
Decifra-me ou Devoro-te. Já dizia Sófocles em seu texto Édipo Rei. Assim, hoje no mundo dos negócios a história se repete. Ou você entende o que está acontecendo ou é devorado pelo mercado. Entender a Internet não é mais uma questão de opção. Não se esconda atrás da idéia de que é possível fazer marketing sem internet. Não se iluda, achando que criar um site resolve seus problemas. Ignorar é a resposta errada. Ignorar é passar por cima de dados e informações como:
• Mais de 40% dos lares brasileiros possuem computador. (Fonte: CETIC.br 2011).
• 34% dos lares urbanos possuem acesso a internet. (Fonte: Ministério das Comunicações 2011).

• O Facebook tem 750 milhões de usuários no mundo e 21 milhões de usuários no Brasil.
• Audiência online chega ao mesmo patamar da mídia tradicional. (Pesquisa Oriella PR Network 2011).
• Para diretores de marketing de todo o mundo, o investimento em marketing tradicional vem caindo ano a ano, 71% dos entrevistados afirmam isso, já 40% deles disseram ter aumentado seus investimentos em publicidade online e 47% em relação as mídias sociais. (Forrester Research)
• As ferramentas de buscam representam a porta de entrada de mais de 80% da navegação na internet.
• 80% dos internautas brasileiros participam de redes sociais, sendo que a cada 4 minutos na internet 1 é dedicado a páginas como Facebook e Orkut.
• O número de internautas no Brasil já passa de 80 milhões a partir dos 16 anos
Então, você ainda acha que seu cliente ou possível público não está inserido neste meio? Ainda é possível fazer marketing sem internet?
FERNANDO LOPES
Consultor de Marketing e apaixonado pela vida
fernandoadmfurg@hotmail.com (email/msn)
Este texto foi escrito por Fernando Lopes e todo o seu conteúdo é de responsabilidade do autor, seu conteúdo original pertence ao blog http://marketingfernandolopes.blogspot.com/, sendo sua reprodução permitida desde de que seja mencionado os créditos autorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante! Obrigado!!