terça-feira, 12 de outubro de 2010

MARKETING BOCA A BOCA: Planeje !

As últimas pesquisas tem demonstrado que as pessoas confiam mesmo é na informação de outras pessoas na hora da decisão de compra. 78% das pessoas confiam mesmo é na informação de outras pessoas, é o chamado marketing viral ou marketing boca a boca.

Assim, o importante é transformar cada um dos nossos clientes em nossos ‘vendedores ativos’ OU ter em nosso arsenal de táticas de comunicação de marketing ou de 'publicidade' o marketing boca a boca planejado, ações planejadas para fazer com que se gere de maneira proposital ‘propaganda’ boca a boca positiva da sua empresa.
Pois mesmo com a melhor equipe de vendas que tenha a sua empresa, sempre há potencial de venda a ser explorado, é possível ir muito além das metas até então fixadas.

É preciso que o seu cliente ‘venda’, que ele fale bem da sua marca ou de sua empresa, visto que a confiabilidade de um testemunho do cliente é maior do todos os outros tipos de comunicação.

FERNANDO LOPES
Consultor de Marketing e Gestão Empresarial

fernandoadmfurg@hotmail.com (MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante! Obrigado!!

FERNANDO LOPES IN FRASES

1. Marca se constrói com efeitos memoráveis: visuais, sentimentais, experimentais. (Fernando Lopes)

2. A curiosidade move o mundo. Grandes marcas movem grandes negócios.

3. Uma propaganda não deve ser avaliada por sim, mas sim pelos seus objetivos, mudanças de consciência, e princiapalmente, resultados de vendas. (Fernando Lopes)

4. " A disciplina é a parte mais importante do sucesso." (Truman Capote)

5. Não existe realidade, existe apenas a realidade que se percebe, assim é o mundo das marcas. (Fernando Lopes)

6.Posicionamento e Imagem de Marca são essências para alavancar marcas no mercado, e assim, se faz o mundo do marketing. (Fernando Lopes)


7
. É impressionante a fé das pessoas em um time de futebol (uma marca). Aqueles detentores desses têm uma mina de dinheiro nas mãos. (Fernando Lopes)

8. Marketing Digital. Decifra-me ou Devoro-te ! (Conrado Adolfo, "Édipo Reis")

9. A mensagem comunicada por um emissor é intimamente ligada ao seu senso de percepção interno e externo, logo, não se posiciona uma marca sem conhecer o mercado. (Fernando Lopes)

10. O boca a boca negativo devora milhares de empresas por ano, cuide da sua. (Fernando Lopes)

11. O pensamento criativo é uma força positiva e catalisadora que usa a imaginação para turbinar os negócios.” Andy Law empresa criativa.

12. "O novo marketing não está mais baseado em propaganda, mas sim organizado pelo boca a boca, pelas conexões digitais e histórias contadas por terceiros, decorrentes de experiências com uma marca."