![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhi8vrSdh3e2mnJfebByGcRsQ-Wp7S1ob0arFuboxIYsmGK6lQNZ8YkcBTXSLyOxdqQ_VNriwzaI-BH06mWbs4O4U6jlhr2uGpx6nVOz-6NR185Bl_vb69yw1J1gR77RJ54q-WnON8F1cM/s320/ideia.jpg)
Respondendo a muitas das perguntas, questionamentos, comentários, dúvidas e etc como:
O que é marketing, quais os objetivos do marketing, qual a função do marketing, o que seria marketing, o que significa marketing, o que faz o marketing, para que serve o marketing, e por ai vai, segue uma seleção de 15 conceitos sobre essa que uma das ferramentas de gestão de empresas mais eficaz ou geradora de resultados positivos nas últimas 7 décadas, o Marketing.
1. Marketing é um instrumento facilitador de trocas.
2. Marketing é realizar desejos, atender necessidades e expectativas com rentabilidade ou de forma lucrativa.
3. "Marketing é obter e manter clientes." Theodore Levitt
4. "Marketing é o gerenciamento da demanda". Philip Kotler
5. Marketing é criação de realidade social. Altamir de Souza
6. Marketing é buscar o equilíbrio entre oferta e demanda.
7. Marketing é uma ferramenta de administração utilizada para atingir ou equilibrar objetivos de uma organização e seu público alvo. Fernando Lopes
8. Marketing é a arte de se criar valor real para os clientes, é a ação de ajudar os clientes a tornarem-se ainda melhores.
9. Marketing é despertar nos consumidores suas necessidades reprimidas e demonstrar como supri-las através de produtos e/ou serviços. Moacir Nóbrega
10. Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.Kotler e Keller.
11. Marketing é a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefício. Kotler e Armstrong.
12. Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor. Dicionário Michaelis.
13. Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. American Marketing Association (2005).
14. Marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica que mercados-alvo serão mais bem atendidos pela empresa, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir a esses mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar no cliente e atender ao cliente. Philip Kotler
15. Marketing é "o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais". Kotler
FERNANDO LOPES
Consultor de Marketing e Gestão Empresarial
Goiânia - Palmeiras de Goiás - Aparecida de Goiânia
Goiás - Brasil - Planeta Terra
Adorei, seu trabalho ta incrivel.
ResponderExcluirI ai Fernando como vai, seu blog ta bombando. Os seus textos estão cada vez melhores, como diz uma selebre frase "A prática leva a perfeição".Fernando o seu blog e show, daqui algum tempo ele sera um dos melhores do brasil e ainda mais, podera ser um dos melhores ou o melhor do mundo.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMuito obrigado Francyelle E Deniel!! Vlw demais a força. Saibam que é ótimo ter como alunos e amigoss. Espero poder mais ainda contribuir. Até
ResponderExcluir