![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijIdHCZHMcwW5MBPhWl-ymiKFDZt711itLRCPotFJJHyiKW8Kdv1ktXHhPp-ylrpXe0xqrQiscEnW3giZSmaWm1l-T6mokVRTUC3YmK-WI7KSVDexMNxpOVnUcxpDx2Zlc4oXFemhDr-8/s320/Metodologia+marketing+digital+goiania+fernando+lopes+consultoria+consultor+marketing+comunica%25C3%25A7%25C3%25A3o+propaganda+agencia+inova+media+urbano.png)
Novos tempos, novas tecnologias, novas formas, variadas e diversas de se alcançar o consumidor em termos de comunicação estratégica de marketing ou ‘propaganda’ ou mix promocional de marketing. Enfim, o avanço tecnológico tem proporcionado uma infinidade de novas ferramentas de comunicação de marketing para atingir o público alvo de uma empresa. Público esse, que teve o seu comportamento alterado e vem evoluindo pouco a pouco, sendo já chamado esse público de consumidor 2.0, o qual já nasce, cresce ou se desenvolve dentro do aparato tecnológico composto por internet, celular, ipad, ipods, 3D e por ai vai.
Assim, em se tratando de novas formas de comunicação, devemos nos lembrar do princípio básico de que, comunicação eficaz de marketing ou comunicação integrada de marketing é uma maneira de ver todo o processo de marketing do ponto de vista do receptor da comunicação, logo faz-se obrigatoriamente necessário: pesquisa antes de iniciar qualquer campanha de comunicação, o que boa parte das agências de propaganda e ‘publicidade’ ainda não vêm muito com bons olhos, ou diz não ser tão necessário.
Para nós da INOVA MEDIA, comunicação eficaz se faz a partir de pesquisa. Só assim se consegue resultados positivos efetivos e produtivos imediatos e de longo prazo, ao invés de um milagre da ‘propaganda’.
Assim como pesquisa, as novas formas de comunicação exigem metodologia e adequação a essa nova realidade, a essa nova concorrência e sobretudo, a este novo consumidor. Neste caminho, nós da INOVA MEDIA, definimos uma metodologia exclusiva de comunicação digital ou melhor, nossa Metodologia de Ação Digital, a qual é parte da adaptação ou adequação do nosso trabalho as novas tecnologias e novos tempos. Em suma, esta metodologia agrega métodos consagrados de comunicação de marketing às novas ferramentas e meios disponíveis conforme a figura mostrada acima.
FERNANDO LOPES
Consultor de Marketing e apaixonado pela vida
fernandoadmfurg@hotmail.com (email/msn)
http://acessa.me/ajeb (orkut)
Este texto foi escrito por Fernando Lopes e todo o seu conteúdo é de responsabilidade do autor, seu conteúdo original pertence ao blog http://marketingfernandolopes.blogspot.com/, sendo sua reprodução permitida desde de que seja mencionado os créditos autorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante! Obrigado!!