Experiências, conceitos e outras prozas do Mundo da Comunicação e do Marketing
quarta-feira, 31 de março de 2010
Cuide bem da MARCA da sua Empresa
Muito boa tarde a todos, e assim vamos nos despedindo do longo e corrido mês de março, que este tenha sido muito produtivo a todos vocês e que em abril possamos nos superar.
Sobre nos superar, lembremos que primeiro é preciso nos cuidar, e, em se tratando de cuidar em uma empresa, mais precisamente do mundo do marketing ou das ações de marketing, o cuidado que os administradores devem ter com sua marca deve extrapolar o cuidado com boa parte de seus ativos, pois essa, a marca, pode ser vital para a continuidade de uma empresa ou ainda, se bem trabalhada, pode fazer-se multiplicar os atuais dividendos pagos aos sócios.
Nesse sentido, em meio aos meus estudos e reflexões estou passando para compartilhar trechos complementares sobre os seguintes assuntos: Gestão de Marca, Branding e o Mundo do marketing, citados por Ries e Martins.
Gestão de Marca e o mercado brasileiro:
“Para um mercado altamente complexo e volátil como o brasileiro, gestão de marcas não é, definitivamente, coisa para amadores, expeculadores e manipuladores. O paradoxo dos conflitos e dilemas de muitas marcas, é que enquanto nos mesmos segmentos MUITAS SOBREVIVEM E CRESCEM, outras SIMPLESMENTE DESAPARECEM, deixando perplexos consumidores, funcionários e fornecedores. Embora as exceções tenham deixado lições importantes, erros continuam tenham deixado lições importantes, erros continuam sendo repetidos pela maioria dos executivos.”
Gestão de Marca:
"A alavancagem e proteção da imagem de uma MARCA depende muito mais de atenção, TÉCNICA e inteligência do que de dinheiro."
FERNANDO LOPES
Consultor de Marketing e Gestão Empresarial
Goiânia - Goiás - Brasil - Planeta Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
FERNANDO LOPES IN FRASES
1. Marca se constrói com efeitos memoráveis: visuais, sentimentais, experimentais. (Fernando Lopes)
2. A curiosidade move o mundo. Grandes marcas movem grandes negócios.
3. Uma propaganda não deve ser avaliada por sim, mas sim pelos seus objetivos, mudanças de consciência, e princiapalmente, resultados de vendas. (Fernando Lopes)
4. " A disciplina é a parte mais importante do sucesso." (Truman Capote)
5. Não existe realidade, existe apenas a realidade que se percebe, assim é o mundo das marcas. (Fernando Lopes)
6.Posicionamento e Imagem de Marca são essências para alavancar marcas no mercado, e assim, se faz o mundo do marketing. (Fernando Lopes)
7. É impressionante a fé das pessoas em um time de futebol (uma marca). Aqueles detentores desses têm uma mina de dinheiro nas mãos. (Fernando Lopes)
8. Marketing Digital. Decifra-me ou Devoro-te ! (Conrado Adolfo, "Édipo Reis")
9. A mensagem comunicada por um emissor é intimamente ligada ao seu senso de percepção interno e externo, logo, não se posiciona uma marca sem conhecer o mercado. (Fernando Lopes)
10. O boca a boca negativo devora milhares de empresas por ano, cuide da sua. (Fernando Lopes)
11. O pensamento criativo é uma força positiva e catalisadora que usa a imaginação para turbinar os negócios.” Andy Law empresa criativa.
12. "O novo marketing não está mais baseado em propaganda, mas sim organizado pelo boca a boca, pelas conexões digitais e histórias contadas por terceiros, decorrentes de experiências com uma marca."
2. A curiosidade move o mundo. Grandes marcas movem grandes negócios.
3. Uma propaganda não deve ser avaliada por sim, mas sim pelos seus objetivos, mudanças de consciência, e princiapalmente, resultados de vendas. (Fernando Lopes)
4. " A disciplina é a parte mais importante do sucesso." (Truman Capote)
5. Não existe realidade, existe apenas a realidade que se percebe, assim é o mundo das marcas. (Fernando Lopes)
6.Posicionamento e Imagem de Marca são essências para alavancar marcas no mercado, e assim, se faz o mundo do marketing. (Fernando Lopes)
7. É impressionante a fé das pessoas em um time de futebol (uma marca). Aqueles detentores desses têm uma mina de dinheiro nas mãos. (Fernando Lopes)
8. Marketing Digital. Decifra-me ou Devoro-te ! (Conrado Adolfo, "Édipo Reis")
9. A mensagem comunicada por um emissor é intimamente ligada ao seu senso de percepção interno e externo, logo, não se posiciona uma marca sem conhecer o mercado. (Fernando Lopes)
10. O boca a boca negativo devora milhares de empresas por ano, cuide da sua. (Fernando Lopes)
11. O pensamento criativo é uma força positiva e catalisadora que usa a imaginação para turbinar os negócios.” Andy Law empresa criativa.
12. "O novo marketing não está mais baseado em propaganda, mas sim organizado pelo boca a boca, pelas conexões digitais e histórias contadas por terceiros, decorrentes de experiências com uma marca."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante! Obrigado!!