Muito boa tarde a todos, e assim vamos nos despedindo do longo e corrido mês de março, que este tenha sido muito produtivo a todos vocês e que em abril possamos nos superar.
Sobre nos superar, lembremos que primeiro é preciso nos cuidar, e, em se tratando de cuidar em uma empresa, mais precisamente do mundo do marketing ou das ações de marketing, o cuidado que os administradores devem ter com sua marca deve extrapolar o cuidado com boa parte de seus ativos, pois essa, a marca, pode ser vital para a continuidade de uma empresa ou ainda, se bem trabalhada, pode fazer-se multiplicar os atuais dividendos pagos aos sócios.
Nesse sentido, em meio aos meus estudos e reflexões estou passando para compartilhar trechos complementares sobre os seguintes assuntos: Gestão de Marca, Branding e o Mundo do marketing, citados por Ries e Martins.
Gestão de Marca e o mercado brasileiro:
“Para um mercado altamente complexo e volátil como o brasileiro, gestão de marcas não é, definitivamente, coisa para amadores, expeculadores e manipuladores. O paradoxo dos conflitos e dilemas de muitas marcas, é que enquanto nos mesmos segmentos MUITAS SOBREVIVEM E CRESCEM, outras SIMPLESMENTE DESAPARECEM, deixando perplexos consumidores, funcionários e fornecedores. Embora as exceções tenham deixado lições importantes, erros continuam tenham deixado lições importantes, erros continuam sendo repetidos pela maioria dos executivos.”
Gestão de Marca:
"A alavancagem e proteção da imagem de uma MARCA depende muito mais de atenção, TÉCNICA e inteligência do que de dinheiro."
FERNANDO LOPES
Consultor de Marketing e Gestão Empresarial
Goiânia - Goiás - Brasil - Planeta Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante! Obrigado!!