segunda-feira, 15 de março de 2010

A propaganda é a alma do negócio

Eis uma questão ou um dito popular ou uma informação predominante do senso comum:

" A propaganda é a alma do negócio. "

Ou seria uma idéia implantada na mente de consumidores corporativos (empresas, empresários, empreendedores, gestores e etc), em uma determinada época do nosso passado século xx, pelas empresas de comunicação (agências de propaganda) desse período, e de algumas muitas atuais pouco entendidas do verdadeiro marketing e todo um processo de comunicação de uma empresa.

Como realidade atual e também como TÉCNICA EFICAZ DE GESTÃO DE EMPRESAS devemos sim, modificar a afirmação acima dizendo:

O CLIENTE* É A ALMA DO NEGÓCIO ! ! !

E ai sim teremos resultados efetivos e de longo prazo para qualquer negócio.

*Cliente (neste caso): consumidor, clientes atuais, público-alvo, "freguês", O CARA.

Obs... texto continuação em breve.

Façamos dessa semana uma BOA SEMANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante! Obrigado!!

FERNANDO LOPES IN FRASES

1. Marca se constrói com efeitos memoráveis: visuais, sentimentais, experimentais. (Fernando Lopes)

2. A curiosidade move o mundo. Grandes marcas movem grandes negócios.

3. Uma propaganda não deve ser avaliada por sim, mas sim pelos seus objetivos, mudanças de consciência, e princiapalmente, resultados de vendas. (Fernando Lopes)

4. " A disciplina é a parte mais importante do sucesso." (Truman Capote)

5. Não existe realidade, existe apenas a realidade que se percebe, assim é o mundo das marcas. (Fernando Lopes)

6.Posicionamento e Imagem de Marca são essências para alavancar marcas no mercado, e assim, se faz o mundo do marketing. (Fernando Lopes)


7
. É impressionante a fé das pessoas em um time de futebol (uma marca). Aqueles detentores desses têm uma mina de dinheiro nas mãos. (Fernando Lopes)

8. Marketing Digital. Decifra-me ou Devoro-te ! (Conrado Adolfo, "Édipo Reis")

9. A mensagem comunicada por um emissor é intimamente ligada ao seu senso de percepção interno e externo, logo, não se posiciona uma marca sem conhecer o mercado. (Fernando Lopes)

10. O boca a boca negativo devora milhares de empresas por ano, cuide da sua. (Fernando Lopes)

11. O pensamento criativo é uma força positiva e catalisadora que usa a imaginação para turbinar os negócios.” Andy Law empresa criativa.

12. "O novo marketing não está mais baseado em propaganda, mas sim organizado pelo boca a boca, pelas conexões digitais e histórias contadas por terceiros, decorrentes de experiências com uma marca."