terça-feira, 16 de março de 2010

Visão e marketing para o nosso Estado de Goiás

Muito bom dia a Todos !!!

Lendo o jornal hoje pela manhã e dentro da coluna de economia havia uma reportagem política, porém, contudo e entretanto, a reportagem política fala de possíveis ações futuras que poderão contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado de Goiás.

Outra coisa, o texto também demonstra aspectos de marketing para Goiás ou para instituições locais, assim resolvi compartilhar o texto:

Aspectos de Marketing:

Pitada de posicionamento (“a melhor do país”), planejamento ( “irá dar um choque radical de gestão”, pesquisa de mercado (“interesse do governo em ouvir as reclamações”) e qualidade de serviços e recursos humanos (melhoria qualitativa do ensino).

Texto:

Marconi considera “vergonha” situação da UEG

Coluna de Economia do Jornal Diário da Manhã de 16 de março de 2010. Tenho a reportagem aqui, é só solicitarem.

Um comentário:

  1. Muito bom dia a todos os Leitores do DM e claro a toda equipe que faz a cada dia esse jornal um meio de comunicação melhor,


    Lendo o jornal agora pela manhã, e, como um jovem um tanto quanto pouco otimista com relação a política brasileira, onde líderes que deveriam dar bons exemplos, fazem o inverso, confesso que mais uma vez se lança uma esperança de continuidade de transformação no meu e no nosso estado de Goiás. Cabe agora nós, eleitores e cidadãos fazermos nossas escolhas em outubro e cobrar para que palavras se tornem fatos:

    "[...]choque radical de gestão em três áreas: educação, saúde e segurança pública."

    Eu, como também acredito que somente a partir de trabalho que idéias se tornam realidade, coloco-me a disposição do partido, e contribuir, para que outras pessoas dê credibilidade e possam fazer uma escolha correta em outubro. Se possível façam contato.

    Muito obrigado pela atenção.


    Fernando Lopes
    Goiano com orgulho, Consultor de Marketing e Professor

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante! Obrigado!!

FERNANDO LOPES IN FRASES

1. Marca se constrói com efeitos memoráveis: visuais, sentimentais, experimentais. (Fernando Lopes)

2. A curiosidade move o mundo. Grandes marcas movem grandes negócios.

3. Uma propaganda não deve ser avaliada por sim, mas sim pelos seus objetivos, mudanças de consciência, e princiapalmente, resultados de vendas. (Fernando Lopes)

4. " A disciplina é a parte mais importante do sucesso." (Truman Capote)

5. Não existe realidade, existe apenas a realidade que se percebe, assim é o mundo das marcas. (Fernando Lopes)

6.Posicionamento e Imagem de Marca são essências para alavancar marcas no mercado, e assim, se faz o mundo do marketing. (Fernando Lopes)


7
. É impressionante a fé das pessoas em um time de futebol (uma marca). Aqueles detentores desses têm uma mina de dinheiro nas mãos. (Fernando Lopes)

8. Marketing Digital. Decifra-me ou Devoro-te ! (Conrado Adolfo, "Édipo Reis")

9. A mensagem comunicada por um emissor é intimamente ligada ao seu senso de percepção interno e externo, logo, não se posiciona uma marca sem conhecer o mercado. (Fernando Lopes)

10. O boca a boca negativo devora milhares de empresas por ano, cuide da sua. (Fernando Lopes)

11. O pensamento criativo é uma força positiva e catalisadora que usa a imaginação para turbinar os negócios.” Andy Law empresa criativa.

12. "O novo marketing não está mais baseado em propaganda, mas sim organizado pelo boca a boca, pelas conexões digitais e histórias contadas por terceiros, decorrentes de experiências com uma marca."