Muito bom dia a Todos !!!
Lendo o jornal hoje pela manhã e dentro da coluna de economia havia uma reportagem política, porém, contudo e entretanto, a reportagem política fala de possíveis ações futuras que poderão contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado de Goiás.
Outra coisa, o texto também demonstra aspectos de marketing para Goiás ou para instituições locais, assim resolvi compartilhar o texto:
Aspectos de Marketing:
Pitada de posicionamento (“a melhor do país”), planejamento ( “irá dar um choque radical de gestão”, pesquisa de mercado (“interesse do governo em ouvir as reclamações”) e qualidade de serviços e recursos humanos (melhoria qualitativa do ensino).
Texto:
Marconi considera “vergonha” situação da UEG
Coluna de Economia do Jornal Diário da Manhã de 16 de março de 2010. Tenho a reportagem aqui, é só solicitarem.
Experiências, conceitos e outras prozas do Mundo da Comunicação e do Marketing
Assinar:
Postar comentários (Atom)
FERNANDO LOPES IN FRASES
1. Marca se constrói com efeitos memoráveis: visuais, sentimentais, experimentais. (Fernando Lopes)
2. A curiosidade move o mundo. Grandes marcas movem grandes negócios.
3. Uma propaganda não deve ser avaliada por sim, mas sim pelos seus objetivos, mudanças de consciência, e princiapalmente, resultados de vendas. (Fernando Lopes)
4. " A disciplina é a parte mais importante do sucesso." (Truman Capote)
5. Não existe realidade, existe apenas a realidade que se percebe, assim é o mundo das marcas. (Fernando Lopes)
6.Posicionamento e Imagem de Marca são essências para alavancar marcas no mercado, e assim, se faz o mundo do marketing. (Fernando Lopes)
7. É impressionante a fé das pessoas em um time de futebol (uma marca). Aqueles detentores desses têm uma mina de dinheiro nas mãos. (Fernando Lopes)
8. Marketing Digital. Decifra-me ou Devoro-te ! (Conrado Adolfo, "Édipo Reis")
9. A mensagem comunicada por um emissor é intimamente ligada ao seu senso de percepção interno e externo, logo, não se posiciona uma marca sem conhecer o mercado. (Fernando Lopes)
10. O boca a boca negativo devora milhares de empresas por ano, cuide da sua. (Fernando Lopes)
11. O pensamento criativo é uma força positiva e catalisadora que usa a imaginação para turbinar os negócios.” Andy Law empresa criativa.
12. "O novo marketing não está mais baseado em propaganda, mas sim organizado pelo boca a boca, pelas conexões digitais e histórias contadas por terceiros, decorrentes de experiências com uma marca."
2. A curiosidade move o mundo. Grandes marcas movem grandes negócios.
3. Uma propaganda não deve ser avaliada por sim, mas sim pelos seus objetivos, mudanças de consciência, e princiapalmente, resultados de vendas. (Fernando Lopes)
4. " A disciplina é a parte mais importante do sucesso." (Truman Capote)
5. Não existe realidade, existe apenas a realidade que se percebe, assim é o mundo das marcas. (Fernando Lopes)
6.Posicionamento e Imagem de Marca são essências para alavancar marcas no mercado, e assim, se faz o mundo do marketing. (Fernando Lopes)
7. É impressionante a fé das pessoas em um time de futebol (uma marca). Aqueles detentores desses têm uma mina de dinheiro nas mãos. (Fernando Lopes)
8. Marketing Digital. Decifra-me ou Devoro-te ! (Conrado Adolfo, "Édipo Reis")
9. A mensagem comunicada por um emissor é intimamente ligada ao seu senso de percepção interno e externo, logo, não se posiciona uma marca sem conhecer o mercado. (Fernando Lopes)
10. O boca a boca negativo devora milhares de empresas por ano, cuide da sua. (Fernando Lopes)
11. O pensamento criativo é uma força positiva e catalisadora que usa a imaginação para turbinar os negócios.” Andy Law empresa criativa.
12. "O novo marketing não está mais baseado em propaganda, mas sim organizado pelo boca a boca, pelas conexões digitais e histórias contadas por terceiros, decorrentes de experiências com uma marca."
Muito bom dia a todos os Leitores do DM e claro a toda equipe que faz a cada dia esse jornal um meio de comunicação melhor,
ResponderExcluirLendo o jornal agora pela manhã, e, como um jovem um tanto quanto pouco otimista com relação a política brasileira, onde líderes que deveriam dar bons exemplos, fazem o inverso, confesso que mais uma vez se lança uma esperança de continuidade de transformação no meu e no nosso estado de Goiás. Cabe agora nós, eleitores e cidadãos fazermos nossas escolhas em outubro e cobrar para que palavras se tornem fatos:
"[...]choque radical de gestão em três áreas: educação, saúde e segurança pública."
Eu, como também acredito que somente a partir de trabalho que idéias se tornam realidade, coloco-me a disposição do partido, e contribuir, para que outras pessoas dê credibilidade e possam fazer uma escolha correta em outubro. Se possível façam contato.
Muito obrigado pela atenção.
Fernando Lopes
Goiano com orgulho, Consultor de Marketing e Professor