terça-feira, 16 de março de 2010

Texto postagem abaixo (anterior):

Marconi considera “vergonha” situação da UEG
Em evento no Setor Rio Formoso, senador lembra que criou universidade para ser a melhor do País
16 de Março de 2010
O senador Marconi Perillo comentou a falta de estrutura da unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Trindade, que não oferece o mínimo de conforto a seus alunos. Exaltado, o ex-governador considerou “uma vergonha” a situação apresentada pela imprensa, com estudantes assistindo às aulas sentados no chão, por falta de carteiras. Lamentando o descaso do governo com os problemas relatados, ele completou: “Criei a universidade para ser uma das melhores do Brasil. Construí mais de 40 prédios, equipei, fiz concursos. Nunca aceitei que se diminuíssem recursos para a UEG. Deixei o prédio de Trindade 95% pronto. Até hoje não terminaram. É uma vergonha”. Marconi disse ainda que já ficou definido que o PSDB, em seu futuro programa de governo, irá dar um choque radical de gestão em três áreas: educação, saúde e segurança pública.
A declaração foi feita na igreja Fonte da Vida, do Setor Rio Formoso, em Goiânia, ontem durante mais um encontro com o movimento comunitário. O local ficou completamente lotado por populares que foram apresentar sugestões para a ação parlamentar do senador e registrar a insatisfação da comunidade com alguns serviços públicos.
Dentre aqueles que manifestaram suas críticas à falta de ação do poder público no atendimento às necessidades da região, prevaleceram as reclamações sobre o transporte coletivo que serve o Rio Formoso e bairros próximos, como o Novo Horizonte. O debate com o movimento comunitário serviu ainda para que os moradores da região reivindicassem o apoio do senador para a manutenção das obras sociais existentes na região e que pouco ou quase nada recebem da Prefeitura de Goiânia e do governo do Estado.
Durante o encontro foi solicitado apoio do senador na busca de recursos para melhorias na iluminação dos anéis viários e avenidas, mais casas populares, mais escolas, um posto policial, mais redes de esgoto e mais assistência às famílias carentes.
Depois de uma rápida prestação de contas do trabalho que desenvolveu no Senado nos três anos de mandato, Marconi respondeu a cada reclamação e reivindicação apresentadas. E arrematou: “O governo não fica sabendo dos problemas porque não vem conversar com as pessoas. Muitas vezes falta interesse do governo em ouvir as reclamações da comunidade”.

2 comentários:

  1. Concordo q é uma vergonha,entretanto qualquer estrutura não se deteriora da noite para o dia,ou seja,talvez se ele tivesse gastado menos com propraganda,menos com assistencialismo q só beneficiou retirantes de outros estados e poupado de gastar com obras caras e inúteis como o Centro Cultural Oscar Niemeyer,e tivesse aplicado parte destes recursos na UEG,talvez ela teria uma estrutura muito melhor e sem necessidade de manutenção por uns 15 anos!...Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Ok, okay. Concordo contigo sobre ter que rever os gastos ou a qualidade dos gastos, seja na UEG para se ter prédios e qualquer estrutura com manutenção mais barata.

    Contudo, manutenção de 15 em quise é economia demais, ta parecendo a construção das pirâmides... heheh. brincadeira moço.

    Quanto as obras que geram mídia, geram sim, e é um mal necessário a adminitração pública, já que é necessário se gerar uma imagem, e essas aberrações, querendo ou não ajudam. Contudo, já que está feito o prédio e tem o espaço, caberia os responsáveis pela cultura no estado dos gorvernos atuais melhor aproveitar o que temos, já que moramos em uma metrópole de aproximadamente 2 milhões de pessoas e em um estado de quase 6 milhões de seres humanos que necessitam de entretenimento, cultura, lazer e por ai vai.

    Valeu o comentário e sempre as opiniões são bem vindas.

    Gostaria de comentar logo no teu blog de crítigas da aberrações de comunicação (propagandas aí).

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante! Obrigado!!

FERNANDO LOPES IN FRASES

1. Marca se constrói com efeitos memoráveis: visuais, sentimentais, experimentais. (Fernando Lopes)

2. A curiosidade move o mundo. Grandes marcas movem grandes negócios.

3. Uma propaganda não deve ser avaliada por sim, mas sim pelos seus objetivos, mudanças de consciência, e princiapalmente, resultados de vendas. (Fernando Lopes)

4. " A disciplina é a parte mais importante do sucesso." (Truman Capote)

5. Não existe realidade, existe apenas a realidade que se percebe, assim é o mundo das marcas. (Fernando Lopes)

6.Posicionamento e Imagem de Marca são essências para alavancar marcas no mercado, e assim, se faz o mundo do marketing. (Fernando Lopes)


7
. É impressionante a fé das pessoas em um time de futebol (uma marca). Aqueles detentores desses têm uma mina de dinheiro nas mãos. (Fernando Lopes)

8. Marketing Digital. Decifra-me ou Devoro-te ! (Conrado Adolfo, "Édipo Reis")

9. A mensagem comunicada por um emissor é intimamente ligada ao seu senso de percepção interno e externo, logo, não se posiciona uma marca sem conhecer o mercado. (Fernando Lopes)

10. O boca a boca negativo devora milhares de empresas por ano, cuide da sua. (Fernando Lopes)

11. O pensamento criativo é uma força positiva e catalisadora que usa a imaginação para turbinar os negócios.” Andy Law empresa criativa.

12. "O novo marketing não está mais baseado em propaganda, mas sim organizado pelo boca a boca, pelas conexões digitais e histórias contadas por terceiros, decorrentes de experiências com uma marca."